Equipe de regularização fundiária realiza processo de abertura para emissão de títulos definitivos no bairro Lagoa

Equipe de regularização fundiária realiza processo de abertura para emissão de títulos definitivos no bairro Lagoa



Porto Velho, RO - Uma equipe de regularização fundiária da Prefeitura Municipal de Porto Velho realizou o processo de abertura para emissão do título definitivo (escritura plena) da quadra 76, no bairro Lagoa, região Leste da capital.



Van Roneo, gerente da Divisão de Levantamento e Identificação Social da Semur

No total, sete servidores da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) atenderam os moradores em um trailer equipado estrategicamente para executar este tipo de serviço, que começou por voltas das 9h de quinta-feira (23) e foi até as 14h, na rua Piratininga, em frente ao Condomínio Lagoa Dourada.

O trabalho executado pela equipe é um projeto-piloto que servirá de base para atender outras residências do mesmo bairro e de outros bairros futuramente.

Nesta ação, os 14 lotes foram contemplados com a abertura do processo e encaminhamento para realizar o cadastro na próxima terça-feira (28), no mesmo horário e local.

Os lotes contemplados são: 210, 220, 230, 240, 250, 260, 270, 280, 290, 300, 310, 320, 330 e 340.



Eliane Carla conta que o receio de perder a propriedade vai chegar ao fim

“Hoje fizemos a abertura de processo e na terça-feira vamos fazer o cadastro para os moradores receberem o título definitivo que vai trazer mais benefícios e segurança para muitos que esperam há mais de 30 anos por um momento como este”, disse Van Roneo Cegosa Soares, gerente da Divisão de Levantamento e Identificação Social da Semur.

Eliane Carla Falcão Pinheiro, de 42 anos, conta que com o título definitivo nas mãos, o receio de perder a propriedade onde vive há mais de 20 anos, na rua Cará, no bairro Lagoa, vai chegar ao fim.

“Na terça-feira eu vou ser a primeira a chegar para fazer o cadastro. Sonhei tanto com esse momento. Eu quero só a minha escritura na mão, estou feliz e grata demais porque finalmente é a minha vez”, explicou a moradora de 42 anos, do bairro Lagoa.



Sebastião Soares comemora ao receber o título do local onde mora há 9 anos

Morador há 9 anos da rua Piratininga, também no bairro Lagoa, Sebastião Soares, de 53 anos, fala do sentimento de receber o título próximo à residência onde mora com a mulher e os filhos. “Este momento é de felicidade, com o título nas mãos, para nós do bairro, é ótimo porque vai dar garantia de que ninguém vai mexer no que é nosso, ninguém vai tirar da gente. É por isso que eu pago meus impostos em dia”, disse.

Em breve, a unidade itinerante de regularização fundiária percorrerá outras localidades para realizar o processo de abertura e cadastramento dos títulos definitivos a serem entregues pela Prefeitura de Porto Velho. Para realizar o processo de abertura, o cidadão precisa ter em mãos o RG, CPF, comprovante de renda e residência.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem