Governo de Rondônia avança na construção da ponte de aço e concreto sobre o rio Ararinha na RO-495, em Parecis

Governo de Rondônia avança na construção da ponte de aço e concreto sobre o rio Ararinha na RO-495, em Parecis



Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), segue com os trabalhos construtivos na ponte sobre o rio Ararinha na RO-495, no acesso à cidade de Parecis. A nova ponte de concreto e aço, quando pronta, terá 30 metros de extensão por nove metros de largura e substituirá a ponte antiga, ainda de madeira.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, esteve na quinta-feira, (23), juntamente com prefeito de Parecis, Marcondes de Carvalho, e a vice-prefeita Fabiene Alves, acompanhando o andamento da obra e pontuou que a ponte mista tem o diferencial de construção que combina as qualidades estruturais de aço e concreto. “São pontes mais baratas, se compararmos com as pontes convencionais de concreto. São mais leves e suportam elevada capacidade de carga. Outro ponto positivo é a forma de construção que diminui o prazo de entrega da ponte para a população”, confirmou Rezende.



Diretor do DER fiscaliza obra da ponte

O titular da pasta do DER, lembra que a orientação do governador Marcos Rocha é para que todas as pontes de madeira sejam substituídas por pontes modernas de aço e concreto. “É um pensamento brilhante do nosso governador. Ponte de madeira é obsoleta e causa transtorno e manutenções constantemente. Acabar com as pontes de madeira e construir pontes e/ou galerias é demonstração de compromisso e respeito com o dinheiro do contribuinte rondoniense”, ponderou Elias Rezende.

A obra conta com um investimento de R$ 2.796.171,07 (dois milhões, setecentos e noventa e seis mil, cento e setenta e um reais e sete centavos), recurso oriundo do Fundo de Infraestrutura, Transportes e Habitação (Fitha).

“Essa é uma obra que beneficiará diretamente a população de Parecis. Só tenho agradecimentos ao governador Marcos Rocha e ao diretor do DER, Elias Rezende, por estarem investindo em obras que impactam a vida dos moradores de nossa cidade”, finalizou o prefeito de Parecis, Marcondes de Carvalho.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem