Hildon Chaves recepciona Willard Smith, cônsul político da Embaixada dos EUA

Hildon Chaves recepciona Willard Smith, cônsul político da Embaixada dos EUA



O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recebeu na sexta-feira (17) a visita de Willard Smith, conselheiro para Assuntos Políticos da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) em Brasília. O encontro ocorreu no Prédio do Relógio, sede administrativa da Prefeitura.

Hildon Chaves tratou com o cônsul americano de assuntos diversos, a exemplo de questões da política local, nacional e internacional, desenvolvimento econômico, exportação agrícola, Amazônia sustentável, desmatamento, além de questões relacionadas às ações sociais e acolhida de imigrantes.

AMAZÔNIA

“Temos a proposta do Amazonia+21, que traz a discussão da Amazônia para quem vive na Amazônia, ou seja, mais de 40 milhões de pessoas que aqui habitam e foram trazidas para cá numa questão de soberania brasileira”, afirmou Hildon Chaves na oportunidade.

“Estamos criando um relacionamento com o Brasil, principalmente no que diz respeito às questões comerciais, de tecnologia, cultural. Mas, o nosso governo está fazendo o necessário para tratar sobre questões globais, como, por exemplo, a taxa de desmatamento na Amazônia”, comentou Smith.

TURISMO



Prefeito apresentou as obras da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Ao tratar sobre turismo regional, o prefeito aproveitou e apresentou as obras do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM). O encontro durou cerca de 90 minutos e, ao fim, Hildon Chaves agradeceu a visita e destacou que o encontro promove uma maior integração e articulação entre os países.

REGISTROS

A visita também contou com a presença do vice-governador de Rondônia, José Atílio Salazar Martins, mais conhecido como Zé Jodan, acompanhado da vice primeira-dama, Maria dos Anjos; do secretário-geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado; e do presidente da Agência de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ADPVH), Marcelo Thomé.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem