Idep participa da Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília

Idep participa da Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília



Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia participa da primeira edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, com o tema “Educação Profissional e Tecnológica: um caminho para o futuro”. O evento ocorre em Brasília (DF) com atividades realizadas entre 23 a 25 de setembro. Representando o Estado, a presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), Adir Josefa de Oliveira, e a diretora pedagógica, Eline Silva Costa, participam da ação.

“O Governo do Estado já tomou para si essa questão da Educação Profissional como uma política de interesse da sociedade, para o desenvolvimento local e social. Então, a presença do Idep nesse evento é de suma importância, considerando as políticas e o lançamento das mesmas”, explicou Adir de Oliveira.

Durante o encontro, o Ministério da Educação lança um pacote de ações para o fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica inserido no Programa Novos Caminhos, que tem o objetivo de estimular a Educação Profissional e Tecnológica e facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho por meio da implementação do itinerário da formação técnica e profissional no ensino médio e da oferta de cursos em consonância com o setor produtivo.

Dentre os projetos apresentados, estão o lançamento do Sistema Nacional de Reconhecimento e Cerificação de Saberes e Competências Profissionais – Ressaber, e do Curso de Mentoria para Educação Profissional e Tecnológica, dos quais o Governo de Rondônia fará a adesão.

SEMANA NACIONAL

O evento marca os 112 anos do ensino profissional no país e comemora o Dia Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, em 23 de setembro.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem