Mais de 2,4 mil pessoas são vacinadas contra a covid-19 durante “SOS Vacinação” em Pimenta Bueno

Mais de 2,4 mil pessoas são vacinadas contra a covid-19 durante “SOS Vacinação” em Pimenta Bueno



A ação aconteceu no formato de drive-thru e walk-thru

Uma força-tarefa de vacinação contra a covid-19 foi realizada no início desta semana, em Pimenta Bueno. Foram vacinadas 2.423 pessoas com a 1ª dose durante a ação do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em parceria com a prefeitura do município. O mutirão faz parte da operação “SOS Vacinação”, que tem o objetivo de auxiliar as prefeituras que estão com dificuldade na aplicação do imunizante.

A operação, realizada em um igreja do município, atendeu pessoas com carros e motocicletas no formato de drive-thru (dentro do veículo) e no sistema de walk-thru (a pé).

A adolescente Beatriz Sousa, de 12 anos, destacou a felicidade por conseguir se vacinar. “Meus pais ficaram muito felizes por eu tomar a 1ª dose, pois assim minha família se sente mais protegida”, disse.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, esteve presente durante toda a operação “SOS Vacinação” e ressaltou que mais um mutirão foi realizado com sucesso. “Toda a equipe trabalhou incansavelmente para que todos fossem vacinados. Fico muito feliz, pois precisamos alcançar a imunização na nossa população para nos livrarmos desse vírus, principalmente, da variante delta que tem maior poder de transmissibilidade”, disse.

Máximo ainda fez questão de orientar a todos que tomaram a 1ª dose para retornar para tomar a 2ª pois, só com o ciclo vacinal completo todos estarão livres da covid.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, agradeceu o apoio de toda a equipe estadual e municipal de saúde e ressaltou a importância da vacinação. “A imunização em massa em Pimenta Bueno foi de suma importância, uma vez que que deixa a população protegida”, frisou.

Assim como em Cacoal, ação contou com a colaboração de diversos servidores, tanto da área da saúde, quanto de outros setores para aplicação das doses e, também de voluntários da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) que fazem parte do projeto “Juventude Voluntária”.



A vacinação atendeu adolescentes a partir de 12 anos

Fonte: Secom
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem