Na Semana Nacional do Trânsito, ação “Duas Rodas, Uma Só Vida” é realizada em Porto Velho

Na Semana Nacional do Trânsito, ação “Duas Rodas, Uma Só Vida” é realizada em Porto Velho


Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), realizou na manhã desta sexta-feira (24), em Porto Velho, mais uma ação alusiva à Semana Nacional de Trânsito (SNT), que tem como tema “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”. O objetivo é conscientizar a população sobre o próprio papel no trânsito.

A ação “Duas Rodas, Uma Só Vida”, que tem como foco conscientizar os motociclistas sobre a importância de obedecer as leis de trânsito, foi realizada na rua Sucupira, zona Sul da Capital. Contou com a participação de agentes de fiscalização e ações de trânsito (Dtfat), da Diretoria Técnica de Educação para o Trânsito (Dtet) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran).

O diretor da Dtfat, Welton Roney Nunes Ribeiro, explica que o projeto “Duas Rodas, Uma Só Vida” é uma ação importante, tendo em vista que os motociclistas são as maiores vítimas do trânsito. “A ação consiste na orientação exclusivamente de motociclistas referente ao uso de equipamentos de segurança e na verificação e obstrução de direção sem a devida Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Essa é uma ação que preserva vidas”, pontuou.



Motociclistas assistiram um vídeo que mostra vários acidentes de trânsito

Após a abordagem pelos agentes, os motociclistas foram convidados a assistirem um vídeo de cinco minutos que mostra vários acidentes de trânsito e como poderiam ser evitados, trazendo uma reflexão sobre a responsabilidade da segurança no trânsito pelos condutores de motos.

Dados da Coordenadoria de Registros de Estatística e Acidentes de Trânsito (Renaest) do Detran demonstram que a imprudência e o excesso de velocidade são as principais causas de sinistros no trânsito. Em 2019, segundo o Renaest, foram registrados 13.702 sinistros de trânsito, dos quais 10.932 envolvendo de motocicletas. Deste total, 1.749 eram condutores e 9.183 passageiros. Em 2020 foram registrados 11.380 acidentes, envolvendo 8.607 motociclistas, sendo 7.346 condutores e 1.261 passageiros.

O Detran finaliza as atividades da Semana Nacional de Trânsito no domingo (26), em uma ação com a parceria da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) e outras entidades públicas e privadas. A atividade educativa será na praça da Pirâmide, na avenida Jatuarana, zona Sul de Porto Velho, das 9h às 13h.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem