Novo ponto de vacinação entra em funcionamento na Escola do Legislativo em Porto Velho

Novo ponto de vacinação entra em funcionamento na Escola do Legislativo em Porto Velho



Porto Velho, RO - Mais um ponto de vacinação contra a covid-19 entrou em funcionamento na segunda-feira (27). O novo espaço, que vai funcionar de segunda a sexta, das 9h às 16h, é fruto de uma cooperação entre a Prefeitura Municipal de Porto Velho e a Escola do Legislativo.

“Esse novo ponto de vacinação é muito importante para a sociedade, aqui tem mais conforto, sombra e é de fácil acesso. Então em nome do prefeito, Hildon Chaves, presto agradecimento ao Fábio Ribeiro, diretor da Escola do Legislativo, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, por essa parceria, que vai atender a nossa população”, disse Fabricio Jurado, secretário-geral de Governo.

De acordo com o Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o novo ponto de vacinação foi estrategicamente escolhido por estar localizado na região central da capital, pois a maioria da população sai das zonas periféricas e passam pelo centro da cidade. Outra razão que motivou a escolha do ponto, foi a acessibilidade de veículos. “Muitos idosos serão vacinados no mês de outubro, a escolha deste local foi pensado nisso também. O veículo chega, um profissional de saúde vai até o veículo e faz a vacinação do idoso rapidamente, sem ele precisar sair do carro ou da moto”, explicou Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.



Elizeth Gomes, gerente de Imunização, e Fabricio Jurado, secretário da SGG

Mais de 120 servidores de saúde do município, divididos em dois turnos, estão envolvidos diretamente nos atendimentos realizados no ponto de vacinação da Escola do Legislativo.

No local serão oferecidas primeira, segunda e a terceira dose de reforço. O público para primeira dose é a partir de 12 anos.
“Sempre tenho contato com as pessoas na rua por conta do meu trabalho, e não peguei esse vírus, mas também não é por isso que vou me descuidar. Deu a data de retorno e já vim logo tomar a segunda dose”, contou Darcy Rufino da Silva, morador de 48 anos do bairro Ronaldo Aragão.

REFORÇO

Idosos de 70 anos acima, profissionais de saúde e imunossuprimidos podem ir até a Escola do Legislativo ou ao Porto Velho Shopping para receber a dose de reforço, desde que tenham tomado a última vacina contra a covid-19 há pelo menos 180 dias (seis meses).

SERVIÇO

Local: Escola do Legislativo
Endereço: Rua Major Amarante, 390 - Arigolândia
Horário: das 9h às 16h

Local: Porto Velho Shopping
Endereço: Avenida Pref. Chiqulito Erse com avenida Calama (zona Norte)
Horário: das 14h às 21h
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem