Prática de atividades físicas em espaços públicos são incentivadas em Porto Velho

Prática de atividades físicas em espaços públicos são incentivadas em Porto Velho



Porto Velho, RO - Revitalizar os parques de Porto Velho com foco na educação ambiental, preservação do meio ambiente e a prática de atividades físicas para um viver mais saudável da população. Essa é a orientação do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, para a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).



Secretário adjunto da Sema, Júnior Cavalcante

O secretário adjunto da pasta, Júnior Cavalcante, explica que a Sema é responsável por cinco parques, sendo quatro na região urbana e o Parque Natural, antes conhecido como Parque Ecológico, localizado no final da avenida Rio Madeira, um pouco mais afastado dos bairros, em região considerada como zona rural. Os outros são o Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), Parque Ceará, Parque José Adelino da Silva (Parque Circuito) e o Ecoparque Pirarucu.

“A orientação quanto a linha de trabalho do prefeito Hildon e do vice Maurício Carvalho é que a Sema tenha sempre a preocupação de estabelecer o perfil de meio ambiente e saúde nos espaços públicos, e também que haja convivência harmoniosa entre o meio ambiente e o cidadão”, afirmou o secretário.

MELHORIAS

Júnior Cavalcante ainda falou sobre as melhorias implementadas nesses equipamentos públicos. Ele citou a total revitalização do Parque José Adelino, da pista de caminhada aos banheiros; a reforma completa do Parque Natural, onde atualmente está sendo revitalizada a trilha de madeira, com material doado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a reforma completa do viveiro (em andamento), sem interromper a produção de novas mudas.

“Em breve vamos dar uma nova cara à sede do Parque Natural, que ganhará pintura alusiva à nossa floresta e à nossa fauna da Amazônia”, completou.



Juliana Marques enalteceu o trabalho da atual gestão municipal

Sobre o Ecoparque Pirarucu, o secretário Alexandro Pincer disse que o processo de revitalização já está em andamento. No Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park) foram entregues, recentemente, duas quadras poliesportivas, duas quadras de areia, revitalização da área de Skate Street e duas pistas planas. No local também existe um playground (parquinho para as crianças) e academia ao ar livre, entre outros itens.

“Já estamos trabalhando para liberação de recursos visando a execução do restante do projeto, no que se refere a reforma e ampliação dos banheiros, poço artesiano, a sede do parque, mais academia e mais alguns implementos”, anunciou.

MAIS INCENTIVOS

Como forma de incentivar ainda mais a utilização do Parque Jardim das Mangueiras e a prática de novas atividades físicas no local, especialmente na área próxima da avenida Guaporé, nos próximos dias a Prefeitura vai implantar quatro barras e quatro pranchas para os frequentadores praticarem exercícios abdominais.

PRESERVAÇÃO



Ângela Mello voltou a frequentar o espaço após a reforma

O secretário pede que a população ajude a manter o espaço limpo. “Fica mais difícil a Prefeitura manter esses espaços limpos sozinha. A Prefeitura faz isso aqui em benefício da própria população, ou seja, para melhorar a saúde, promover a educação ambiental, o entretenimento, o convívio familiar, atividades religiosas, ou seja, o espaço pode ser para várias utilidades, a exemplo dos outros também”, afirmou.

ELOGIOS

A bancária Juliana Marques Cordeiro, que mora no bairro Agenor de Carvalho, enalteceu o trabalho da atual gestão municipal. Disse que nem sempre o Skate Park foi bem cuidado como está sendo agora. “A pista ficou melhor e mais iluminada, tem viaturas da PM fazendo rondas, o local está mais bonito”, comentou.

Moradora do bairro Jardim Santana, a cabeleireira autônoma Ângela Mello, informou que, antes, praticava atividades físicas no Espaço Alternativo, que fica muito distante da casa dela. “Agora com essa reforma o local ficou maravilhoso e eu voltei”, disse.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem