Prefeitura de Porto Velho anuncia vacinação com terceira dose para pessoas acima dos 70 anos

Prefeitura de Porto Velho anuncia vacinação com terceira dose para pessoas acima dos 70 anos



Em transmissão ao vivo na sexta-feira (10) nas redes sociais, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou que no próximo dia 15 de setembro será dado o início ao cronograma de vacinação da terceira dose contra a covid-19 para pessoas a partir de 70 anos. A medida é mais uma ação visando o reforço na imunização da população porto-velhense.

Reuniões estão sendo mobilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) visando a organização logística e os locais para este atendimento. Após as decisões, haverá comunicação oficial pelo município.

“Estudos recentes apontam o aumento no percentual de imunização com a terceira dose e muitos países já estão aplicando essa dose”, disse Hildon Chaves ao incentivar as pessoas a buscarem um dos postos de vacina assim que definidos os grupos com base no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Neste momento, a regra é manter a organização de atendimento conforme as etapas anteriores, ou seja, daqueles com mais idade e imunossuprimidos, as pessoas mais suscetíveis a infecções, para os mais jovens. A programação também atenderá com a dose de reforço aos profissionais da saúde.

NECESSIDADE DE DOSES

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, para que todo o público superior aos 70 anos possa ser contemplados, “a Prefeitura de Porto Velho depende do envio de mais doses dos imunizantes disponibilizados e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para seguir ininterruptamente com o esquema vacinal”.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Saul Ribeiro e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem