Prefeitura de Porto Velho recebe prêmio de melhor participação no Proerd

Prefeitura de Porto Velho recebe prêmio de melhor participação no Proerd



A Prefeitura Municipal de Porto Velho recebeu uma homenagem com a entrega da medalha “mérito do Proerd”, do Governo do Estado de Rondônia, pela atenção especial e investimentos no combate às drogas e violência dentro do Sistema Municipal de Ensino. Os 52 municípios do estado trabalham por resultados nesse Programa e a capital se destacou em primeiro lugar.

De acordo com a coordenadora do Proerd no município, Márcia do Socorro, foi o melhor atendimento nos últimos 21 anos, graças a atenção especial que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deu ao programa. "Desde que a gestão do prefeito Hildon Chaves iniciou, nós recebemos uma estruturação mais ampla e propícia para desempenhar um trabalho com mais excelência, daí a secretária Gláucia, que era adjunta e assumiu a titularidade da pasta de educação, nos trouxe para dentro da Semed e cedeu todo o suporte para que as escolas pudessem trabalhar com ações educativas para prevenção à violência e contato com drogas", afirmou.

A coordenadora ainda reforçou que a instituição foi a única civil a receber a premiação entre os militares, que são praticamente todos os premiados, pois atuam na linha de frente contra um possível avanço em situações de conflito.

O Proerd Municipal tem um termo de compromisso com a administração municipal desde 2014, mas somente a partir de 2017 houve uma atenção maior para que as ações de combate à violência e drogas nas escolas fossem efetivadas com mais apoio e compromisso.

“A prevenção e a integridade das crianças e servidores nas escolas são prioridades alinhadas entre o gabinete do prefeito Hildon Chaves e minha gestão aqui na Semed”, enfatizou a secretária Gláucia Lopes Negreiros.

Texto: Géri Anderson
Foto: Semed

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem