Professores da rede municipal têm acesso a caderno de orientação pedagógica

Professores da rede municipal têm acesso a caderno de orientação pedagógica



Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho já disponibilizou no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed) os anexos com acesso aos cadernos de orientação pedagógica direcionados aos professores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino infantil e fundamental.

O material apresenta fundamentos pedagógicos para as práticas escolares.

“O material vai complementar os ensinamentos da educação infantil direcionado às crianças com orientações e investigações por meio de campos de experiências vividas no ambiente escolar”, explica a secretária da Semed, Gláucia Lopes Negreiros.

Ela reforça ainda que o ensino fundamental vai apresentar estrutura por componentes avaliativos a cada bimestre e por meio curricular, com sugestões metodológicas para desenvolver as atividades através das habilidades, mostrando o processo de progressão e de transição entre as etapas, fortalecendo o aprendizado.



O material vai complementar os ensinamentos da educação infantil

Segundo a titular da pasta de educação municipal, o material também vai auxiliar e melhorar a qualidade do ensino, seguindo padrões exigidos pelo Referencial Curricular do Estado de Rondônia (RCRO).

O material que está sendo disponibilizado faz parte de uma formação pensada e necessitada por conta dos contratempos que a educação viveu devido à pandemia mundial de covid-19. “A expansão do vírus afetou o cotidiano das pessoas e trouxe mudanças para o contexto social ao qual estávamos acostumados. Esse fato exigiu o esforço de inúmeros segmentos profissionais para tornar viável a vida produtiva e o prosseguimento de ações consideradas relevantes”, refletiu.

“O nosso livro das formações é uma implementação do RCRO, com a participação dos servidores da Semed de Porto Velho, que inclui as disciplinas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Arte, Matemática, Ciências, Geografia e História”, concluiu Gláucia Negreiros.

Clique aqui para ter acesso aos anexos.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem