Professores empossados participam de cerimonial de acolhimento no Teatro Banzeiros

Professores empossados participam de cerimonial de acolhimento no Teatro Banzeiros

Professores empossados participam de cerimonial de acolhimento no Teatro BanzeirosPorto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho realizou o cerimonial de acolhimento aos novos professores empossados na Secretaria Municipal de Educação (Semed) na terça-feira (21), no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cepe), anexo ao Teatro Banzeiros.

O evento prestou homenagem aos novos profissionais do quadro municipal e ainda incluiu palestras e apresentação teatral.

A secretária da Semed, Gláucia Lopes Negreiros, deu as boas-vindas aos empossados e lembrou que muitos já trabalharam como servidores temporários: “Daqui para frente, vocês serão efetivos e nós contaremos com cada um de vocês para fazer esse trabalho”, enfatizou.

A secretária destacou, ainda, a importância de cada servidor para a educação municipal e pediu a dedicação de todos. “Do agente de portaria, passando pela merendeira, ao professor e professora, todos são muito importantes. Daí o nosso pedido de que se dediquem ao máximo em suas funções. A Secretaria Municipal de Educação é uma família. Se sintam muito bem acolhidos”, concluiu Gláucia.



Secretária destacou a importância dos novos profissionais para a educação

O cerimonial de acolhimento teve como atrativo a palestra "A construção emocional da educação", com o renomado psicólogo Cristiano Correa de Paula, além do sorteio de brindes e um espetáculo teatral circense, da companhia teatral O Imaginário.

A secretária Gláucia Lopes Negreiros e o adjunto Basílio Leandro, enfatizaram o quão importante os professores terem chegado nesse momento em que a educação está vivendo transformações com o período pandêmico.

O secretário adjunto enfatizou o esforço da atual gestão municipal para efetuar a contratação dos candidatos aprovados para os cargos de servidores efetivos do quadro de profissionais do município. “Vamos trabalhar com paixão em servir e ensinar as crianças, e promover educação de qualidade mesmo diante de um momento tão adverso”, completou Basílio.

O evento contou com a participação de dezenas de novos servidores, professores aprovados no concurso realizado em 2019, empossados somente agora por conta da pandemia de covid-19, e também diretores e coordenadores de programas de formação dos profissionais da educação do quadro efetivo da Semed.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem