Servidores do Detran são vacinados contra H1N1 e covid-19 em Porto Velho

Servidores do Detran são vacinados contra H1N1 e covid-19 em Porto Velho



Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou na manhã desta quinta-feira (23) no prédio da sede administrativa em Porto Velho, a imunização contra a gripe H1N1 e também a administração das 1ª e 2ª doses contra a covid-19 para servidores do órgão, estagiários, terceirizados e familiares. De acordo com a Coordenadoria de Qualidade (Cquali) do Detran em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) foram ofertadas 300 doses de H1N1.

O diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, agradeceu o apoio da Semusa, que disponibilizou os profissionais para a vacinação. “Buscaremos cada vez mais realizar ações neste sentido, para facilitar a vida dos servidores e valorizá-los, isso é importantíssimo para que possamos fazer um bom trabalho no Detran”.

O coordenador da Sala Móvel do município, Valdir Nascimento, disse que a ideia é atualizar o calendário de vacinação visto que ainda há pessoas adoecendo com o vírus da H1N1.

“A ação tem por objetivo o bem-estar e saúde do servidor que muitas vezes encontra dificuldades para comparecer ao posto de saúde ”, argumentou a coordenadora da Cquali, Claudiene Dias da Silva.



Franklin André foi vacinado contra a covid-19, dose única da Janssen

A servidora Nívia Duran, que tomou a vacina contra a H1N1 disse que a ação é espetacular, uma vez que propicia ao servidor a facilidade da imunização.

Houve vacinação contra a covid-19, com doses da Janssen para os servidores que estavam ainda sem a 1ª dose e a 2ª dose das vacinas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca.

O servidor Franklin André disse que a facilidade da vacinação no trabalho fez com que ele se decidisse pela imunização. “Eu ainda não havia tomado a vacina, e tive a sorte de me vacinar aqui com a dose única, sanando essa pendência” disse.

Além da sede administrativa do Detran, a vacinação será feita na Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran), nas unidades da zona Leste e Sul da Capital.

O influenza e o coronavírus são vírus respiratórios, e ambos são transmitidos por gotículas de saliva ou muco de infectados, principalmente por meio de tosse e espirros ou ao passar a mão contaminada em olhos, nariz e boca.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem