Servidores do município de Porto Velho participam de capacitação sobre segurança e saúde ocupacional

Servidores do município de Porto Velho participam de capacitação sobre segurança e saúde ocupacional



Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) participaram, na manhã de quinta-feira (9), de uma capacitação intitulada Segurança e Saúde Ocupacional. O foco foi a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho e mais eficiência no atendimento ao público.

As palestras abordaram temas sobre atendimento ao público, equipamento de proteção individual (EPI), equipamento de proteção coletiva (EPC), primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e comunicação de acidentes.

Foram cinco horas de treinamento que contou com a presença de 80 servidores da Sema. Eles tiraram dúvidas, compartilharam experiências e participaram de dinâmicas. Ao final, destacaram a importância de aprimorarem os conhecimentos para aplicação no atendimento aos munícipes e em benefício da própria equipe de trabalho.

“A qualificação dos servidores na administração pública é um pilar que contribui para que o serviço público alcance patamares de destaque em eficiência e atendimento eficaz à coletividade, trazendo melhorias em termos de processos internos, como também auxilia nos serviços prestados à população”, destacou o secretário da Sema, Alexandro Miranda Pincer.

COMPETÊNCIAS INSTITUCIONAIS

O secretário acrescentou que uma das vertentes da gestão do prefeito Hildon Chaves é a capacitação dos servidores, com o intuito de incentivar e apoiá-los em suas iniciativas voltadas ao desenvolvimento das competências institucionais da Sema.

“Essa gestão tem a preocupação de sempre oferecer a oportunidade e a requalificação dos servidores, seja eles internamente ou quando forem distribuídos e, assim, a gente acaba avaliando permanentemente o resultado das ações dessa capacitação”, completou o titular da Sema.

ENTIDADES PARCEIRAS

O evento contou com a parceria da Escola do Legislativo, da Coordenadoria de Saneamento Ocupacional da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Texto: Augusto Soares
Foto: Sema

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem