TRE vai recontar mais uma vez nesta terça-feira os votos para deputado estadual das eleições 2.018

TRE vai recontar mais uma vez nesta terça-feira os votos para deputado estadual das eleições 2.018



Porto Velho, RO - O TRE de Rondônia confirmou para esta terça-feira (28), às 10h30, a recontagem de votos para deputado estadual e referente às eleições de 2.018. isso porque o recém empossado deputado Saulo Moreira, foi cassado por compra de votos de mototaxistas e deve perder o mandato.

A decisão pela recontagem dos votos é do ministro Luis Felipe Salomão, que negou seguimento a recurso impetrado por Saulo e manteve sua condenação por captação ilícita de sufrágio.

O ministro Luis Felipe Salomão entendeu que não há reparos a se fazer na condenação, uma vez que as provas foram bastante contundentes. Além de negar seguimento ao recurso, o ministro determinou envio de comunicação ao TRE para que refaça o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário relativos ao cargo de deputado estadual de Rondônia nas Eleições 2018, sem computar os votos obtidos por Saulo Moreira.

O primeiro suplente do MDB é o ex-secretário da Saúde, Williames Pimentel.

Em nota à imprensa, o TRE informou que a totalização de dados será realizada no plenário e será transmitida ao vivo.

É a segunda vez no ano que os juízes do TRE se reúnem para realizar a recontagem de votos para a Assembleia. Em julho a corte se reuniu quando definiu Ribamar Araújo deveria assumir o mandato após a cassação de Aélcio da TV.

Fonte: Rondoniagora
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem