DER inicia teste de aplicação de microrrevestimento asfáltico em Cerejeiras

DER inicia teste de aplicação de microrrevestimento asfáltico em Cerejeiras



Servidores do DER trabalham em teste de microrrevestimento no município de Cerejeiras

Porto Velho, RO - Para melhorar ainda mais a pavimentação em obras e desenvolvimento nas rodovias e cidades do Estado, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), está realizando teste para aplicação de microrrevestimento asfáltico a frio, com emulsão modificada por polímeros elastoméricos, em ruas e avenidas do município de Cerejeiras, na região do Cone Sul. A ação ocorre após a formalização de termo de cooperação técnico, pelo projeto “Tchau Poeira”, do Governo do Estado, entre a prefeitura do município e DER.

O teste para aplicação de microrrevestimento é realizado pelos próprios engenheiros e técnicos do Departamento e consiste em uma tecnologia usada para rejuvenescer o pavimento, onde são definidos requisitos técnicos relativos aos materiais, equipamentos, execução e controle de qualidade. Também são definidos critérios para aceitação, rejeição, medição e aprovação dos serviços, o que traz diversos benefícios como prolongamento da durabilidade no pavimento já existente e evitando qualquer tipo de dano.

“É importante a realização do teste antes da aplicação do microrrevestimento, onde são levados em conta diversos fatores. Um dos principais é o clima. Priorizamos um trabalho com qualidade e segurança que a população de Rondônia merece. O teste já foi executado pela a nossa equipe com experiência, sem interrupção no tráfego, feito dentro dos padrões exigidos por este Departamento e seguindo as orientação do governador Marcos Rocha, em realizarmos obras com responsabilidade e qualidade”, ressaltou o diretor-geral do DER, Elias Rezende.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem