PF cumpre mandados de prisão da operação Carga Prensada

PF cumpre mandados de prisão da operação Carga Prensada



Porto Velho, RO - Polícia Federal deu cumprimento a mais dois mandados de prisão em aberto relacionados à Operação Carga Prensada. A referida Operação foi deflagrada em 15/09/2021, com cumprimento de mandados em diversas cidades de Rondônia e em outros 7 estados. Foi investigado organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em larga escala, lavagem de capitais, tráfico de armas e outros delitos vinculados.

Mais de 270 policiais na ocasião atuaram para dar cumprimento a 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão, nos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina e, conforme apurado no Inquérito Policial, os membros da organização criminosa são responsáveis pelo envio de grandes quantidades de cocaína de Rondônia para diversos outros estados brasileiros.

Ao mesmo tempo, o grupo realizava a aquisição de cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para serem distribuídas nos estados de Rondônia e Acre. Durante a fase sigilosa da investigação, que teve início no final de 2019, mais de 2,5 toneladas de drogas foram vinculadas à organização criminosa.

Dois dos investigados procurados se entregaram na Base da Polícia Federal em Pimenta Bueno/RO, quando estavam em curso diligências para o cumprimento de mandados de prisão e de sequestro de bens em aberto. Foi realizada a oitiva deles, que então foram encaminhados para o presídio estadual.

Outros foragidos seguem sendo buscados pelas forças policiais. Havendo informações sobre o paradeiro dos mesmos é possível enviar informações, inclusive de modo anônimo, através do telefone 69-3316-1600.





Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem