Vereador Fogaça participa de lançamento de programa de cirurgias contra catarata em Porto Velho

Vereador Fogaça participa de lançamento de programa de cirurgias contra catarata em Porto Velho

Vereador Everaldo Fogaça participou do lançamento do programa do Governo de Rondônia em Porto Velho

Porto Velho, RO -
O vereador Everaldo Fogaça, membro da Comissão de  Constituição Justiça  e Redação da Câmara Municipal de porto Velho, participou na manhã desta quarta-feira 03.11 do lançamento da 6ª. Edição do Projeto Enxergar, um programa que será realizado pelo Hospital Samar, na Zona Sul de Porto velho, com a realização de mil cirurgias entre catarata e pterígio. 

Os procedimentos começaram hoje mesmo pela manhã, e pretende zerar a fila de espera de pacientes que aguardam a cirurgia, residentes em todos os municípios do Estado. Desde que foi iniciado, segundo a Sesau, o Programa já realizou 63 mil procedimentos, sendo sete mil cirurgias, sete mil consultas e 49 mil exames oftalmológicos.

Em conversa com o vereador, o secretário Fernando Máximo diz que esta edição, somada com as próximas serão realizadas 4 mil cirurgias, 4 mil consultas e 28 mil exames oftalmológicos, totalizando 99 mil procedimentos. “Estamos fazendo um  esforço concentrado realizando esse mutirão para devolver a visão de centenas de cidadãos e que estavam aguardando cirurgia desde a época do início da pandemia”, disse o secretário Fernando Máximo.

PRESENTES

O secretário Adjunto da SESAU Nélio Souza Santos , deputado estadual Eyder Brasil, vereadores Carlos Damasceno (PATRIOTA), Vanderlei Silva (REPUBLICANOS) e Paulo Tico (PATRIOTA).


CONFIRA VÍDEO:

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem