Etapa final da Chamada Escolar 2022 inicia no dia 14 de dezembro em Porto Velho

Etapa final da Chamada Escolar 2022 inicia no dia 14 de dezembro em Porto Velho


Mais de 9 mil vagas são ofertadas para novos alunos da rede municipal de ensino

PORTO VELHO, RO - A etapa conclusiva da Chamada Escolar 2022 começa no próximo dia 14 de dezembro em Porto Velho. O processo é destinado ao ingresso de estudantes na rede municipal de ensino do ano que vem.

Na próxima etapa, os pais e responsáveis deverão efetivar a matrícula na escola selecionada durante a primeira chamada. As matrículas são de forma presencial e seguirão até o dia 17 de dezembro.

“Os pais deverão verificar o número do protocolo gerado durante a chamada escolar online, realizada no mês passado, quando foram ofertadas as vagas para novos alunos”, afirma a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros.

Ao todo, mais de 9 mil vagas estão sendo ofertadas aos novos alunos do ensino infantil e ensino fundamental de toda a região urbana do município, conforme estabelece o Art. 5º, §1 e §2, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Em relação às rematrículas de alunos que já fazem parte da rede, a Prefeitura esclarece que o movimento deverá ser coordenado de forma diferenciada por cada unidade escolar.

“Os pais devem ficar atentos às datas programadas para assinar a rematrícula de seus filhos”, explica a diretora de políticas educacionais, Juliana Rezende.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem