Ministério da Saúde confirma mais dois casos da ômicron no país; ao todo, são cinco pessoas

Ministério da Saúde confirma mais dois casos da ômicron no país; ao todo, são cinco pessoas

 

Os dois novos casos são de pessoas que estavam em um voo que veio da África do Sul. Um dos viajantes está assintomático e o outro, com sintomas. Ambos estão isolados.

PORTO VELHO, RO - O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (2) mais dois casos da ômicron em Brasília. Com as outras três infecções já detectadas anteriormente em São Paulo, o Brasil registra até o momento cinco pacientes com a nova versão do coronavírus.

Os dois novos casos são de pessoas que estavam em um voo que veio da África do Sul, passou pela Etiópia e aterrissou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo no sábado, 27 de novembro. De Guarulhos, os dois passageiros seguiram para Brasília. Um dos infectados está com sintomas e o outro permanece assintomático. Ambos foram isolados.

A confirmação dos cinco casos ocorreu durante apresentação de ações do Ministério da Saúde sobre ações contra a nova variante. O ministro Marcelo Queiroga defendeu que a população confie nas autoridades de saúde, mantenha a vacinação em dia e disse que não existem motivos para um "fechamento total".

"Não podemos sair de uma situação libertária de festas, réveillon e carnaval para uma situação de fechamento total da nossa economia, porque as consequências nós não sabemos. Até porque não há motivo para isso. O que há é a notificação da variante, tem mutações, mas o grau de impacto na saúde de cada um nós não sabemos", disse Queiroga.

Apesar da confirmação de novos casos, Queiroga também disse que o ritmo da vacinação no país garante "tranquilidade" para enfrentar todas as variantes do coronavírus.

Fonte: G1
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem