Antes de ser julgado por Feminicídio, ´Jipa´ é condenado por tráfico, porte ilegal de armas e munições e associação ao tráfico

Antes de ser julgado por Feminicídio, ´Jipa´ é condenado por tráfico, porte ilegal de armas e munições e associação ao tráfico


Porto Velho, RO - Acusado de matar covardemente Maria de Jesus Mendes, de 42 anos, em agosto de 2020, com um tiro no rosto, após ela ameaça-lo, o boliviano Yan Ricardo Zabalo Monteiro, de 23 anos, vulgo ´Jipa´, foi condenado pelo Juízo da 1ª. Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto D´oeste pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas e munições.

A pena: 10 anos, dez meses e 10 dias de prisão no regime fechado, mais pagamento de multa no valor de R$ 44,37 mil.

Com essa pena, o Judiciário tirou de circulação das  ruas mais um bandido perigoso, violento e que não se intimida nem com a presença policial, com quem já trocou tiros. A morte de Ângela teria sido consequência por uma disputa de ponto de drogas na cidade.

Nesse mesmo processo, também foi condenado por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de armas e munições, José Gonçalves de Moraes, vulgo ´Velho´, Os dois mantinham uma boca-de-fumo na rua Edson Lopes, bairro Novo Horizonte, que acabou sendo estourada pela Polícia Civil em 11 de agosto de 2020. No local, foram apreendidas armas, munições e drogas.

Ele acabou sendo preso em Jaru, quando já começava um novo negócio de tráfico de drogas na cidade, onde fugiu após o assassinato de Ângela, que seria ex-mulher de um presidiário.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem