Após surto de Covid a bordo, isolada em cruzeiro relata 'comida fria' e 'lixo acumulado'

Após surto de Covid a bordo, isolada em cruzeiro relata 'comida fria' e 'lixo acumulado'

Navio MSC Splendida confirmou encerramento do cruzeiro após surto de Covid-19. Passageiros reclamaram da falta de comunicação da empresa durante isolamento obrigatório em cabines.

PORTO VELHO, RO - Passageiros do navio MSC Splendida, que confirmou o encerramento do cruzeiro após o surto de Covid-19 a bordo, reclamaram da falta de comunicação e das condições aos quais foram submetidos durante o isolamento nas cabines.

O navio MSC Splendida partiu do Porto de Santos no último domingo (26) para uma viagem de sete dias passando por Porto Belo, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro, Ilhabela e retorno à Santos. Porém, na terça-feira (28), os passageiros foram impedidos de descer da embarcação em Balneário Camboriú. A decisão foi tomada pela Anvisa por conta dos casos de Covid-19 confirmados a bordo.

Com passageiros e tripulantes cumprindo isolamento nas cabines, a Anvisa realizou uma fiscalização na embarcação e exigiu que toda a tripulação fosse testada. Ao todo, foram identificados 51 tripulantes e 27 passageiros positivos para Covid-19. Foram identificados, ainda, 54 contactantes, ou seja, pessoas que tiveram contato com casos positivados.

O navio retornou às pressas ao Porto de Santos nesta quinta (30), dias antes do previsto, e, nesta sexta, confirmou a interrupção da operação da embarcação.

Em nota, a MSC Cruzeiros informou que devido ao impacto causado no roteiro programado, decidiu pelo cancelamento do cruzeiro atual e oferece aos hóspedes as opções de uma carta de crédito no valor do cruzeiro original, que pode ser resgatada em qualquer cruzeiro futuro até o dia 31 de dezembro de 2022, ou o reembolso total dos valores pagos pelo cruzeiro, além do reembolso dos pacotes pré-pagos (bebidas, excursões, etc.), proporcionalmente aos dias não utilizados.

Fonte: G1





Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem