Canais que cortam Porto Velho recebem limpeza

Canais que cortam Porto Velho recebem limpeza



Meta é melhorar escoamento das águas e evitar alagamentos

PORTO VELHO, RO - Buscando garantir melhor escoamento das águas pluviais no período chuvoso e evitar alagamentos e transtornos para a população, a Prefeitura de Porto Velho está intensificando os trabalhos de limpeza dos canais que cortam diversos bairros da cidade.

Nesses primeiros dias de 2022, equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob), responsável pelos serviços, realizaram a limpeza do canal localizado no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, à rua Ecologia, zona Norte, para garantir maior fluidez das águas das chuvas.

Trabalho semelhante foi realizado no canal que passa pela rua Jacy Paraná, na região do Cai N’Água, próximo ao rio Madeira, que fica na parte histórica de Porto Velho. A ação serve para retirada de sedimentos, entulhos e muito lixo jogado nas ruas, e que são arrastados pelas enxurradas.

“Esses objetos bloqueiam o sistema de drenagem e, consequentemente, impedem a passagem natural da água, o que pode causar alagamentos. Além disso, o volume de água represada pode danificar a drenagem, causando um prejuízo muito maior para o município e para a população”, explica o secretário da Semob, Diego Lage.

A pasta responsável segue cumprindo o cronograma de limpeza, mas depende da colaboração e conscientização dos moradores para manter o serviço. “É essencial a colaboração da população para garantir bons resultados, considerando que parte das cargas removidas dos canais corresponde a resíduos descartados de forma irregular, como garrafas, latas, sacolas, caixas de papelão, plástico, e até mesmo madeira e móveis desmontados”, explica.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem