Deputado Jair Montes participa da assinatura do contrato para construção do Heuro


Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia irá substituir o Pronto Socorro JPII

Porto Velho, RO - 
Na manhã desta segunda-feira (17) no Centro Político Administrativo (CPA) em Porto Velho, o deputado estadual Jair Montes (Avante) participou da solenidade de assinatura do contrato com a empresa que vai construir o Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro) que irá substituir o Pronto Socorro JPII.

Quando assumiu o mandato como deputado estadual em 2019 uma de suas primeiras proposituras ao Governador Marcos Rocha foi o pedido para realização de estudos sobre o modelo BTS (ou Built to Suit) o qual será construído o novo pronto socorro.

De acordo com o deputado Rondônia será pioneira pois esse será o primeiro hospital público a ser construído nesse modelo. “E mais importante do que isso é o tempo que a obra vai levar para ser concluída, uma previsão de dois anos. Todos os dias recebo imagens da situação precária de atendimento no João Paulo II. A população não aguenta mais. Então esse sem dúvida é um tempo satisfatório dada a urgência.”

O projeto estava sob análise do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE) até meados de novembro. Foi então que o deputado publicamente pediu aos conselheiros que agilizassem a análise para que o Governo pudesse tocar o projeto.

“Graças a Deus em novembro o Tribunal de Contas do Estado (TCE) analisou o processo e liberou a licitação da obra do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia, o “Heuro”, em Porto Velho.” Destacou Montes.

A obra está prevista para iniciar em abril e o PS será erguido na zona leste da capital. O novo hospital substituirá as funções do atual Pronto-Socorro João Paulo II, funcionando ininterruptamente, 24 horas durante os sete dias da semana.

Terá 399 leitos, centro cirúrgico com dez salas de cirurgia, hemodinâmica e mais de 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de contar com equipamentos modernos garantindo o direito à saúde do cidadão.

Texto e foto: Assessoria
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem