Drive-thru de testagem rápida e vacinação contra a Covid ocorre neste sábado em Porto Velho

Drive-thru de testagem rápida e vacinação contra a Covid ocorre neste sábado em Porto Velho

Ação ocorre no Palácio Rio Madeira e no Centro de Referência de Saúde da Mulher

Porto Velho, RO - O Drive-thru de testagem rápida ocorrerá no Palácio Rio Madeira, das 9h às 13h. Já a vacinação e o teste contra a Covid-19 devem ocorrer no Centro de Referência de Saúde da Mulher, na rua Venezuela, 2356, bairro Embratel, em Porto Velho (RO), neste sábado (22).

A testagem será disponibilizada para qualquer pessoa que esteja apresentando sintomas gripais ou que esteve em contato com alguém infectado. De acordo com o Governo de Rondônia, serão realizados dois mil testes rápidos.

“Em um momento onde os casos de covid-19 vem aumentando no Brasil e no mundo, cresce a necessidade de realizarmos testes em massa para detecção da doença e conhecimento do verdadeiro número de infectados” disse o secretário da saúde, Fernando Máximo.
Vacinação e o teste contra a Covid-19



Uma mobilização do Ministério da Saúde com o objetivo de promover a vacinação e a testagem em larga escala deve acontecer em todas as capitais da região Norte, neste sábado (22).

A prefeitura de Porto Velho coordena a ação na capital. Os moradores com suspeita de Covid ou que ainda não tomaram a vacina podem ir ao Centro de Referência de Saúde da Mulher, na rua Venezuela, 2356, bairro Embratel, a partir das 9h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a vacinação e a testagem serão feitas em salas separadas. Além disso, as unidades de saúde Manoel Amorim de Matos, Hamilton Gondim e a unidade de Pronto Atendimento Ana Adelaide funcionarão com testagem de covid-19.

Ainda segundo a Semusa, ao todo 80 servidores farão o atendimento da população.
Mobilização Nacional



A iniciativa do Ministério da Saúde tem o objetivo de promover a vacinação e a testagem em larga escala, como parte da estratégia de combate à Covid-19.

Segundo a pasta, a ideia é estimular aqueles que ainda não se imunizaram e incentivar a população a retornar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose ou a dose de reforço.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa da mobilização em Manaus (AM), enquanto os secretários nacionais da Pasta estarão nas capitais do Acre, do Amapá, do Pará, de Rondônia, de Roraima e do Tocantins.

Em Porto Velho, o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angontti, deve representar Queiroga.

Veja onde ocorre a ação:

Belém (PA)
UBS Portal da Amazônia — Rua Osvaldo de Caldas Brito, 39, Jurunas

Boa Vista (RR)
Mini Terminal Luiz Canuto Chaves — Avenida Capitão Ene Garcez, Centro

Macapá (AP)
Espaço da Igreja Jesus de Nazaré — Rua Leopoldo Machado, Jesus de Nazaré

Manaus (AM)
Sambódromo da Arena — Centro de Convenções de Manaus, Avenida Pedro Teixeira, 2565, Bairro Dom Pedro

Palmas (TO)
Espaço Cultural José Gomes Sobrinho — Área Verde 302 Sul, Av. Joaquim Teotônio Segurado, s/n, Plano Diretor Sul

Porto Velho (RO)
Centro de Referência para o Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (Creas Mulher) — Rua Venezuela 2360, Embratel

Rio Branco (AC)
Centro de Saúde Barral Y Barral Policlínica – Travessa São Lázaro, s/n, Conjunto Tangará

Fonte: Diário da Amazônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem