Em Porto Velho/RO, PRF identifica transportes irregulares de produto florestal

Em Porto Velho/RO, PRF identifica transportes irregulares de produto florestal


Ações fazem parte da Operação Guardiões do Bioma

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho/RO, no último final de semana (15 e 16), em atividades de fiscalização ambiental ao longo da BR 364, identificou dois carregamentos de produto florestal (um de madeira serrada e outro de carvão) sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.

A primeira ocorrência deu-se na madrugada do sábado (15), próximo ao km 759. Os policiais avistaram um caminhão transportando madeira serrada sem nenhuma documentação ambiental. No total, 12,25 metros cúbicos foram apreendidos, bem como o caminhão que realizava tal atividade criminosa. O condutor assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência ficando à disposição do Juizado Especial Criminal em Porto Velho/RO.

Já na madrugada de domingo (16), também próximo ao km 759, uma equipe da PRF flagrou um caminhão transportando produto florestal – do tipo carvão – de maneira irregular. Além disso, na falha tentativa de ludibriar a fiscalização, o motorista apresentou o DOF (Documento de Origem Florestal) e Nota Fiscal falsos, caracterizando também o crime previsto no art. 304 do Código Penal (uso de documento).

No total, 8 metros cúbicos foram apreendidos. O motorista foi encaminhado à Polícia Federal em Porto Velho/RO.

Todo material florestal apreendido foi encaminhado para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação.

Fonte: Assessoria de Comunicação PRF/RO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem