Em solenidade com ministro, presidente Alex Redano destaca a importância do setor mineral para Rondônia

Em solenidade com ministro, presidente Alex Redano destaca a importância do setor mineral para Rondônia

Ministro de Minas e Energia participou da divulgação da abertura do mercado do gás em Rondônia

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), destacou a importância do setor mineral para a economia de Rondônia, ao participara da solenidade de divulgação de abertura do mercado de gás no Estado de Rondônia, na manhã desta quinta-feira (27), no Palácio Rio Madeira, sede do Governo.

A solenidade, comandada pelo governador Marcos Rocha, contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o vice-governador José Jodan, o superintendente estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves, entre outras autoridades.

"Rondônia tem um potencial mineral enorme, mas carece de uma regulamentação, um marco que possa assegurar a atividade mineral, com retorno econômico, geração de emprego e renda e também cuidados ambientais.

Aproveitei a presença do ministro e reforcei essa necessidade para que o nosso Estado possa alavancar ainda mais o seu desenvolvimento", disse Redano.

Em sua fala, o ministro explicou que o presidente Jair Bolsonaro sancionou a chamada lei do Gás, após a aprovação do Congresso Nacional, que traz maior segurança jurídica para investimentos no setor de gás, que demandam quantidades expressivas de investimento e têm retorno a longo prazo.

O passo seguinte é que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) atue na regulamentação da lei. "Mas, destaco que a competência em relação à distribuição do gás natural é dos Estados, sendo necessária a abertura do mercado, como o passo inicial", afirmou o ministro.

Já o governador observou que "a abertura do mercado de gás traz o interesse de empresas e de investidores, tornando o Estado cada vez mais forte e atrativo. É um marco histórico para Rondônia e agradeço ao ministro por ter vindo para esta importante solenidade".

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Diego Queiroz
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem