Médicos descartam nova cirurgia, mas Bolsonaro não tem previsão de alta

Médicos descartam nova cirurgia, mas Bolsonaro não tem previsão de alta


Médico Antônio Macedo chegou ao hospital na manhã desta terça-feira (4); presidente apresentou evolução clínica e deve iniciar dieta líquida

PORTO VELHO, RO - A obstrução intestinal pela qual o presidente Jair Bolsonaro está internado em São Paulo no Hospital Vila Nova Star, desde a madrugada de segunda-feira (3), se desfez.

Em nota divulgada nesta terça (4), a equipe médica descartou a necessidade de realização de cirurgia, mas ainda não há previsão de alta hospitalar.

“A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida”, informou o boletim.

Na noite de segunda-feira (3), os médicos já haviam informado que Bolsonaro apresentou melhora após a passagem de uma sonda nasogástrica.

De acordo com o hospital, Bolsonaro não apresentava febre e dor abdominal. O presidente realizou uma curta caminhada pelos corredores e permaneceu em tratamento clínico.

O médico-cirurgião Antônio Macedo declarou, também nesta segunda-feira, em declaração à CNN, que acreditava não ser necessário submeter Bolsonaro a uma cirurgia.

Macedo, que atende o presidente desde o atentado a faca de 2018, explicou que só teria a certeza dessa avaliação inicial quando fizesse um diagnóstico completo em Bolsonaro.

O médico chegou ao Hospital Vila Nova Star por volta das 06h10 desta terça-feira (4).

Íntegra do último boletim médico de Bolsonaro

São Paulo, 04 de janeiro de 2022 – O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta.

Direção médica responsável:

Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Leandro Echenique – Cardiologista do presidente
Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista da presidência
Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Loretti – Diretor geral do Hospital Vila Nova Star

Fonte: CNN







Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem