No mês de janeiro será realizado cadastro online para reserva de vagas na Rede Estadual de Ensino em 2022

No mês de janeiro será realizado cadastro online para reserva de vagas na Rede Estadual de Ensino em 2022


Os interessados devem ficar atentos para as datas do cadastro e reserva.

Porto Velho, RO - Os pais e responsáveis legais dos estudantes que pretendem ingressar nas escolas públicas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia deverão ficar atentos, pois a Reserva de Vaga Online 2022 inicia neste mês de janeiro, pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O acesso a uma vaga nas escolas públicas estaduais para os estudantes novatos será realizado de forma online. A Reserva de Vaga Online é destinada para os estudantes que não estiveram matriculados em escolas públicas estaduais no ano de 2021, oriundos da rede privada ou públicas municipais.

O processo de Reserva de Vaga Online para estudantes novatos ocorrerá em duas etapas, com datas diferentes:

  1. Cadastro online do responsável e do estudante: 17 a 21 de janeiro de 2021
  2. Reserva da vaga e matrícula online: 24 a 28 de janeiro de 2022.

A reserva de vaga está condicionada à realização do cadastro. A Seduc orienta que seja realizado no período estipulado, 17 a 21 de janeiro de 2021, a fim de otimizar e diminuir o congestionamento no período da reserva. A secretaria ratifica ainda que o cadastro é individual, ou seja, um por estudante novato.

Os estudantes já matriculados em escolas da rede estadual de ensino terão sua rematrícula ou matrícula realizada pela escola no período de 5 a 12 de janeiro de 2022, de acordo com o cronograma estipulado por cada unidade escolar.

Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Cléber Souza
Secom - Governo de Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem