Porto Velho não vai exigir vacina contra Covid em alunos, mas pais só entram vacinados em escolas

Porto Velho não vai exigir vacina contra Covid em alunos, mas pais só entram vacinados em escolas

Aulas presenciais devem retomar em 9 de fevereiro, uma quarta-feira. Município tem decreto proibindo que adultos não vacinados acessem prédios públicos.

Porto Velho, RO - 
Faltando 13 dias para o retorno das aulas presenciais em Porto Velho, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou nesta quinta-feira (27) que não vai exigir passaporte de vacinação para crianças matriculadas no ano letivo de 2022 na rede municipal.

Além disso, o município manteve a volta das aulas para 9 de fevereiro, uma quarta-feira. A retomada das atividades educacionais será para alunos da educação infantil, do ensino fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estudam nas escolas da zona urbana e rural.

Ainda segundo a Semed, diferentemente das crianças (que não será exigida vacinação), os pais de estudantes serão obrigados a apresentar passaporte de vacina contra a Covid.

"Para os pais, será exigido por conta do decreto do executivo, que impede o acesso aos departamentos e prédios públicos quem ainda não foi vacinado contra a Covid", afirma a Semed.

O município diz que as aulas da rede municipal devem acontecer de forma presencial em todas as unidades e apenas alunos com comprovação documental poderão permanecer no ensino remoto.

Vacinação de crianças

A retomada das aulas presenciais vai acontecer num momento em que a vacinação de crianças e adolescentes ainda não avançou no país.

Em Porto Velho, dez dias após início da vacinação contra a Covid, cerca de 3% do público apto recebeu o imunizante.

A prefeitura informou ao g1 que a capital tem, em média, 50 mil crianças de 5 a 11 que podem ser vacinadas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Somente na faixa etária de 11 anos, são mais de 8 mil crianças.

Entre os dias 17 e 24 de janeiro, 1,4 mil doses da vacina Pfizer pediátrica foram aplicadas em Porto Velho.

Atualmente a vacina está sendo aplicada em crianças a partir de 8 anos. O imunizante está disponível das 8h às 17h em unidades de saúde e no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h.

Fonte: G1/RO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem