Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 20% encerra na segunda-feira (31) em Porto Velho

Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 20% encerra na segunda-feira (31) em Porto Velho



Após a data, desconto cai para 10% durante o mês de fevereiro

PORTO VELHO, RO - O prazo para o pagamento integral do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) com 20% de desconto encerra na próxima segunda-feira (31) em Porto Velho. Os valores podem ser consultados pelo contribuinte no site da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz).

Todos os anos, Leonilda Barbosa, moradora do bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital, se organiza para pagar os valores no mês de janeiro. A contribuinte busca não perder o desconto de 20% sobre o imposto. “É melhor aproveitar essa porcentagem de desconto, por isso, sempre reservo o valor para essa data”, disse.

As taxas podem ser pagas em qualquer rede bancária, inclusive pela internet. Após essa data, o desconto será de 10% até o dia 28 de fevereiro. Esgotados os prazos para o pagamento antecipado, os tributos serão fixados no valor integral sem multa e sem juros até 31 de março.

Apesar de priorizar e facilitar o atendimento virtual, principalmente devido a pandemia da covid-19, quem preferir o atendimento presencial, pode buscá-lo das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, em um dos pontos de atendimento, pagando uma taxa de expediente que será cobrada normalmente como todos os anos, junto com o imposto.

Os pontos de atendimento presencial são: Praça CEU, na zona Leste; Biblioteca Viveiro das Letras, na avenida Jatuarana, zona Sul; Tudo Aqui, no Porto Velho Shopping; e na sede da Semfaz, localizada na avenida Sete de Setembro, 744, Centro.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem