Secretária admite falta de médicos e servidores após ser acionada pelo vereador Fogaça

Secretária admite falta de médicos e servidores após ser acionada pelo vereador Fogaça

Secretária admite falta de médicos e enfermeiros

Porto Velho, Rondônia – Através de mensagem postada em aplicativo de mensagens a secretária de Saúde de Porto Velho, Eliana Passini, tentou justificar questionamento apresentado pelo vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) acerca de problemas no atendimento à população na rede municipal, situação que tomou maior dimensão após a divulgação das condições em que se encontra a Policlínica Ana Adelaide.

Através de vídeos postados no Programa do Fogaça, assim como pelas interpelações do próprio vereador, a comunidade tomou conhecimento dos fatos, que tem como pior indicador a longa espera de pacientes por atendimento.

Na postagem de resposta a secretária afirma que há muitos profissionais de saúde positivados com Covid, admitindo também que há mesmo falta de médicos e enfermeiros para atender a demanda. Eliana informou que está havendo convocação emergencial de profissionais para cobrir as lacunas, porém não está havendo retorno. “Não há apresentação”, escreveu a secretária.

Os problemas do Ana Adelaide não são de agora, mas se agravaram nos últimos dias, tanto que o gabinete do parlamentar oficiou a secretária nesta terça-feira acerca da questão, obtendo a resposta através da mensagem pelo aplicativo.

DIRETORA ANA ADELAIDE

Também com uso de mensagem por aplicativo, a diretora da policlínica, Marta Maria Cavalcante Souza, se manifestou, prestando contas dos atendimentos dos últimos dias e de certa forma protestando contra as reclamações da população e da imprensa, alegando também que há falta de funcionários em função da pandemia, porém todos os esforços estão sendo feitos no sentido de prestar o melhor atendimento possível ao público.

Confira abaixo a íntegra da mensagem dela:

Diretora da Policlínica Ana Adelaide também se manifestou

 
CONFIRA VÍDEO DIVULGADO PELO VEREADOR FOGAÇA 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem