TRISTE NOTÍCIA - Morre Carlos Augusto Malty, professor de administração da Unir em Rondônia

No período em que foi professor na Unir, Malty ficou conhecido por lutar pelos direitos dos docentes.

Porto Velho, RO - 
Morreu na última terça-feira (4) o professor de administração Carlos Augusto Malty, que há mais de 30 anos trabalhava na Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Porto Velho.

No ano passado, em setembro, Augusto havia feito uma cirurgia para retirar um tumor maligno no cérebro. Ele recebeu alta após melhorar e voltou para casa, no entanto, no dia 1° de janeiro, Malty teria passado mal e foi internado novamente na capital, vindo a falecer três dias depois.

Segundo a família, o velório de corpo foi feito na Funerária Santa Rita, em Porto Velho, e o enterro está marcado para esta quarta-feira (5).

Trajetória

Há mais de três décadas ele dava aula de administração na Unir e participou de vários movimentos sindicais, como no Sindicato dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia (Sind-Adunir).

Carlos Malty também já trabalhou como funcionário do Beron, o extinto Banco do Estado de Rondônia.

No período em que foi professor na Unir, Malty ficou conhecido por lutar pelos direitos dos docentes.

Nas redes sociais, amigos, alunos, ex-estudantes da Unir e entidades prestaram homenagens ao professor de administração da Unir.

"Meu mestre, meu amigo. Hoje a UNIR perdeu um de seus melhores professores!😭 Descanse em paz, Carlos Augusto Malty. Siga em paz para a eternidade e leva consigo aquele sorriso largo, aqueles casos que só você sabia contar. E nós ficaremos com sua forte lembrança", escreveu Maria Eugenia De Oliveira.





Nota de pesar pela morte do professor Carlos Malty — Foto: Reprodução

Fonte: G1/RO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem