Agentes de trânsito de Porto Velho participam de capacitação em técnicas de abordagem

Agentes de trânsito de Porto Velho participam de capacitação em técnicas de abordagem


Curso é ministrado pela Polícia Rodoviária Federal

PORTO VELHO, RO - Os agentes de trânsito do município de Porto Velho participaram, ao longo dessa semana, de uma capacitação para aperfeiçoamento das técnicas de abordagem. Ao todo, são 72 participantes distribuídos em turmas fracionadas. A estratégia permite que o serviço de fiscalização e orientação permaneça ativo nas ruas da capital, além de respeitar os protocolos sanitários contra a covid-19.

A capacitação, realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), acontece no auditório do 5º Batalhão de Engenharia de Construção e é a primeira do ano de 2022. São cinco horas divididas em conhecimento teórico e prático.

O curso é ministrado por instrutores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e abrange temas como os procedimentos básicos que devem ser adotados por parte dos agentes durante a abordagem ao cidadão, procedimentos de segurança, posicionamento e verbalização.

“Como a PRF tem muitos anos de experiência e instituição de ensino própria com manuais de protocolos, nós a convidamos para atualizar os nossos agentes, na tentativa de aproximar a população com um atendimento de qualidade”, explicou Elaine Nunes, agente municipal de trânsito.

A prefeitura busca, constantemente, qualificar os agentes que realizam o trabalho de fiscalização de trânsito, prezando pela segurança de condutores e pedestres. A próxima capacitação já tem temática definida e abordará a direção veicular para viaturas.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem