Escolinhas de iniciação esportiva do programa Talentos do Futuro iniciam atividades no dia 14 de fevereiro

Objetivo do município é ampliar ainda mais o programa

Porto Velho, RO - 
O Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro da Prefeitura de Porto Velho inicia suas atividades no dia 14 de fevereiro com diversas modalidades, entre elas: futebol de campo, basquete, futsal, karatê, tae-kwon-do, balé, atletismo, handebol, capoeira, xadrez, judô e voleibol.

O Talentos do Futuro II inicia na mesma data as atividades nos distritos de Jaci-Paraná, Extrema e Calama, com a modalidade futebol.

O programa atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 16 anos, pertencentes às redes municipal e estadual de ensino e beneficiários de programa social.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) fornecerá todo material necessário para os treinos. "É uma forma de democratizar e garantir o acesso do esporte à população", afirma o prefeito Hildon Chaves. Além disso, todas as atividades são orientadas e supervisionadas por profissionais de Educação Física com formação acadêmica e registro de classe.

Com o início das atividades, a Semes vai reforçar os protocolos de segurança sanitária e exigirá dos alunos e frequentadores dos espaços esportivos cópia da carteirinha de vacinação.


Programa ocorre na capital e distritos de Porto Velho

Em Porto Velho as atividades acontecerão nos núcleos de atendimentos esportivos, nos polos: Ginásio Eduardo Lima e Silva “Dudu”, Quadra Poliesportiva Esperança da Comunidade, Quadra Poliesportiva Três Marias, Parque Aquático Vinícius Danin, Quadra Nacional, Academia Dragon e na Associação Jardim Santana.

A titular da Semes, Ivonete Gomes, explica que a Secretaria preparou com muito carinho o retorno das atividades das escolinhas do Talentos do Futuro, que estão equipadas com materiais específicos para os treinos de cada modalidade, repostos sempre que necessário. Os alunos recebem uniformes completos, além de garrafa individual para água, mochila e máscara.

“Através do programa, Porto Velho se tornou a única capital brasileira que oferta lanche para as crianças e adolescentes em treino nas escolinhas de iniciação ao esporte, além de ser a única a fornecer uniformes completos para treinos e competições”, destaca Ivonete.

No ano passado, a Secretaria implantou o Talentos do Futuro II, através de uma parceria com voluntários dos distritos, instalando a modalidade de Futebol de Campo nas localidades do eixo da BR-364, sendo: Extrema, Nova Califórnia, Jaci Paraná, Aldeia Kaxarari; e no baixo Madeira: São Carlos, Nazaré, Calama e Cuniã. Com atendimento de 1.580 alunos.

Visando ampliar ainda mais o programa, a Semes tornou público o chamamento para a seleção e credenciamento de 20 escolinhas de iniciação esportiva do programa Talentos do Futuro. A data do chamamento segue até 15 de fevereiro. O objetivo é formalizar um Termo de Colaboração Voluntária com as escolinhas para atuar em oito modalidades: Futebol de Campo, Basquete, Futsal, Karatê, Tae-kwon-do, Capoeira, Judô e Voleibol.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Carlos Sabino e Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem