Idep abre inscrições para cursos profissionalizantes presenciais em quatro municípios do Estado

Idep abre inscrições para cursos profissionalizantes presenciais em quatro municípios do Estado

Os cursos presenciais do Idep acontecem nas Escolas Móveis, Escola Técnica Estadual, Centec Abaitará e e salas descentralizadas

Porto Velho, RO - Estão abertas inscrições para cursos técnicos, de qualificação profissional e de formação inicial do Governo do Estado, por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), em Porto Velho, Candeias do Jamari, Ariquemes e Vilhena, na modalidade presencial.

As inscrições acontecem no site do Idep e os cursos são completamente gratuitos, com material didático, equipamentos de proteção individual, apostilas e insumos para as aulas práticas.

CURSO TÉCNICO

Em Porto Velho, estão disponíveis 45 vagas para o Curso Técnico em Eventos, nos períodos da manhã e noite, e 35 vagas para o Curso Técnico em Comércio, que acontece no turno matutino, além dos cadastros reserva.

As formações têm 800 horas/aula e previsão de início das aulas a partir de 10 de fevereiro na EEEFM Flora Calheiros, localizada na Rua: Assis Chateaubriand, 7643 – Esperança da Comunidade.

Os cursos técnicos têm como pré-requisito a escolaridade mínima de estar matriculado a partir do 1º ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio. As incrições seguem abertas até dia 8 de fevereiro.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Em Ariquemes, estão disponíveis 20 vagas, mais cadastro reserva, para o curso de Mecânico de Máquinas Agrícolas, com 160 horas/aula, no período da manhã.

As aulas acontecem na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas, localizada no estacionamento ao lado da Prefeitura de Ariquemes – Av. Tancredo Neves, nº 2166, Setor Institucional. Para participar é necessária idade mínima de 18 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental. As inscrições seguem abertas até dia 6 de fevereiro.

FORMAÇÃO INICIAL

A Escola Móvel de Panificação e Confeitaria está com inscrições abertas para os cursos de Cupcakes, Pães Artesanais e Pães Caseiros, até dia 7 de fevereiro, com 20 vagas para cada turma, além do cadastro reserva. Os cursos possuem 20 horas/aula cada e fazem parte do eixo tecnológico de Produção Alimentícia.

Localizada em Candeias do Jamari, a escola está próxima a quadra de esportes atrás da Prefeitura – Rua 21 de Abril, 1526. Os interessados precisam ter idade mínima de 16 anos para fazer os cursos, e escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto.

Em Vilhena, a Escola Móvel de Imagem Pessoal está com inscrições abertas até dia 04 de fevereiro, para os cursos de Automaquiagem, com 30 horas de aula e Penteados, com 60 horas de aula, sendo 20 vagas, mais cadastro reserva, para cada turma.

A escola está localizada no estacionamento ao lado da Prefeitura de Vilhena – Centro Administrativo Senador Doutor Teotônio Vilela, na Av. Rony de Castro Pereira, 4177, Jardim América. Para se inscrever, também é necessário ter idade mínima de 16 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto.

Texto: Elis Ramos
Fotos: Francisco César Carvalho da Costa
Secom - Governo de Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem