Laboratório de informática e novo sistema de refrigeração serão novidades na reabertura da Biblioteca Francisco Meirelles


Espaço de estudos passa por reparos estruturais

PORTO VELHO, RO - A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, que atualmente está fechada para reforma, ganhou um reforço para a sua reabertura com a doação de dez computadores novos e seminovos, que serão utilizados no laboratório de informática. O local também passa por reparos na estrutura.

Os materiais foram doados pela Santo Antônio Energia e vão possibilitar a inserção do espaço de estudos na era digital. Agora, a biblioteca contará com um ambiente exclusivo de acesso à internet para a utilização em pesquisas ou trabalhos escolares e acadêmicos.
Computadores auxiliarão em pesquisas e trabalhos estudantis e acadêmicos

Antes da inauguração do laboratório, a biblioteca precisa finalizar o processo de reforma que está sendo executado com recursos próprios da Prefeitura e parcerias de outras secretarias.

Fechada em virtude da pandemia, o prédio passa por reparos. Tanto a pintura externa quanto interna já foram executadas, assim como a recuperação da rede hidráulica. Agora resta a troca da rede elétrica para a modernização do sistema de refrigeração do local.

“Esse espaço é muito utilizado por estudantes de todas as partes da cidade Por isso, a importância de oferecer um espaço confortável e digital”, concluiu o diretor, Carlos Augusto da Silva.

A Biblioteca Francisco Meirelles fica localizada na avenida Dom Pedro II, 826, Centro.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho




Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem