Mistério sobre jovem que teve barriga dilacerada em praia de Guarapari (ES) pode ser elucidado por vídeo

Mistério sobre jovem que teve barriga dilacerada em praia de Guarapari (ES) pode ser elucidado por vídeo

Imagens mostram casal chegando em local, após luau, e o momento em que vítima é resgatada em quadriciclos. Investigação apura se namorada, que o acompanhava, foi responsável pelas lesões após casal ter feito uso de drogas ou se foi ataque de gangue

Porto Velho, RO - 
O mistério em torno do rapaz resgatado com o abdômen rasgado na Praia do Ermitão, em Guarapari (ES), na manhã do dia 16, pode ser elucidado por vídeos. O G1 teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram a vítima e a namorada chegando à praia, no na noite do dia 15 de janeiro, e o jovem sendo retirado do local, já ferido, no dia seguinte.

A análise desse material poderá ser decisiva para explicar o que de fato aconteceu durante a madrugada logo após os dois terem admitido que usaram drogas sintéticas. Uma das hipóteses, ainda não confirmada e negada por familiares, é de que a namorada, alterada pela ação dos entorpecentes, teria causado os ferimentos. Os dois têm 20 anos.

As imagens mostram o casal entre as pedras caminhando para a praia, às 21h01. No outro vídeo, o jovem é retirado em um quadriciclo às 6h. No depoimento prestado pela namorada, ela diz que pediu socorro aos vigilantes do parque por volta das 2h. Ela disse à polícia que os dois não se lembram de nada porque, após o uso das drogas, tiveram um apagão.

Confira as imagens de câmeras de segurança:



Nas imagens, é possível ver o jovem e a namorada caminhando sobre pedras para região mais isolada na Praia do Ermitão, no Espírito Santo. Segundo relato da namorada, os dois "apagaram" após o uso de drogas. O rapaz acordou com um corte profundo na barriga

O advogado das famílias dos jovens disse que eles foram à praia afastada para comemorar uma viagem de estudos que o estudante faria e foram atacados e roubados por terceiros. Por conta das lacerações sofridas, o rapaz teve o intestino exposto, de acordo com um boletim de ocorrência.

Diante do quadro grave, ele foi levado para um hospital particular, onde passou por uma cirurgia e chegou a ficar na UTI, mas a previsão é de que tenha alta nos próximos dias.

O caso ganhou as redes sociais duas semanas depois do acontecido e é um dos assuntos mais comentados desde o domingo (30). Por nota, as famílias disseram que o casal participava de um luau e foi alvo da "ação criminosa e violenta praticada por desconhecidos". "O casal tem recebido todo o atendimento médico-hospitalar necessário e encontra-se em pleno processo de recuperação", conclui a nota, em que as famílias concluem dizendo que confiam nas investigações da polícia.

Uso de droga

No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar quando o fato ocorreu, já havia a informação de que o casal teria usado drogas. "Ela relatou que os dois utilizaram, pela primeira vez, um quadradinho de papel, mas não soube informar mais detalhes por não se lembrar o que aconteceu após fazer uso da droga", contou o advogado das famílias dos jovens, Lécio Machado.

Quadradinho de papel é uma expressão usada para se referir á droga LSD, por causa de seu formato. O advogado contou que eles acessaram o local por meio das pedras à beira-mar. Eles teriam ouvido música, bebido vinho, entrado no mar e usado a droga.
Ataque

O casal mantém um relacionamento há cerca de um ano. O advogado confirmou a veracidade de uma imagem que circula nas redes social que mostra o estudante falando em um grupo sobre o ataque, em que nega ter havido agressão por parte da namorada.

"É óbvio que todas essas histórias são mentira. O que houve foi uma tentativa de latrocínio. Machucaram a menina que estava comigo e também me feriram muito no rosto e me cortaram o abdômen", diz parte da mensagem.

Fonte: O Globo
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem