Prefeitura entrega veículos para atender a escolas das zonas urbana e rural de Porto Velho

Prefeitura entrega veículos para atender a escolas das zonas urbana e rural de Porto Velho

Cerimônia de entrega aconteceu na Escola Municipal Ermelindo Monteiro Brasil

PORTO VELHO, RO - Com recursos próprios, a Prefeitura de Porto Velho entregou, nesta sexta-feira (25), sete caminhonetes e um caminhão que vão atender aos 45 mil alunos da rede municipal de ensino, nas zonas urbana e rural. O investimento é de cerca de R$1,4 milhão.

“Investir em educação é investir no futuro. A forma como as nossas crianças são tratadas hoje vai decidir o futuro da nossa nação”, ressaltou o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

A cerimônia de entrega dos veículos aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ermelindo Monteiro Brasil, que fica localizado na Rua 5, da Vila Dnit, zona rural de Porto Velho.

“A prefeitura vem investindo em equipamentos que vão contribuir para a melhoria do ensino no nosso município. A entrega destes veículos é um exemplo disso, uma vez que vão atender as 141 escolas da capital”, disse a titular da secretaria de educação, Gláucia Negreiros.

Veículos vão atender a escolas das zonas urbana e rural de Porto Velho

Durante a solenidade de entrega da nova frota, alunos da escola realizaram a 1º Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que teve como propósito central a comercialização de alimentos, aromatizantes naturais e produtos de vestuário vendidos pelos alunos do 1º ao 5º ano da própria escola.

O JEPP é um projeto desenvolvido pelo município com a iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae-RO). “Em nome do Sebrae Rondônia, agradeço aos professores e ao prefeito Hildon Chaves por essa parceria”, destaca o superintendente do Sebrae-RO, Daniel Pereira.

Atualmente, 310 alunos divididos em dois turnos fazem parte do corpo discente da escola Ermelindo Monteiro. “Essa é a nossa primeira feira empreendedora. A ideia é que nos próximos anos continuemos a realizar e aprimorar este tipo de ação entre os alunos”, explica Joel Lacerda, diretor da instituição.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem