Setur promove encontro na Região do Café para fortalecimento do turismo em 2022

Setur promove encontro na Região do Café para fortalecimento do turismo em 2022

Equipe técnica da Setur vai percorrer todas as regiões do Estado para reuniões com agentes públicos e privados

Porto Velho, RO - Nesta quarta-feira, 2, o eixo turismo entrou na pauta em Cacoal com a realização de uma reunião para debater as ações, programas e projetos do Governo de Rondônia para o setor neste ano de 2022. O encontro realizado pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur) reuniu, no auditório do Sebrae, agentes públicos e privados, de municípios da Região do Café, incluindo Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza.

Na oportunidade, uma equipe técnica da Setur, com a presença do superintendente Gilvan Pereira, apresentou todo o planejamento do Governo Estadual para fortalecer o Turismo no Estado, como o Programa de Regionalização do Turismo e também os Programas Viva Rondônia, Viaja Mais Servidor e Rondônia para Todos.

“Considerando que a Setur atua na elaboração e na implantação de Políticas Públicas de Turismo, o Governo de Rondônia tem focado no planejamento descentralizado e compartilhado. Ou seja, o Programa de Regionalização do Turismo propõe o desenvolvimento da atividade turística de forma regionalizada, com foco no planejamento coordenado e participativo, integrando os diferentes atores públicos, privados e da sociedade civil”, detalha o superintendente da Setur.

Na última terça-feira, 1º, a equipe da Superintendência de Turismo esteve no Cone Sul e pelos próximos dias irá percorrer todas as regiões do Estado, buscando fortalecer o segmento de forma regionalizada, respeitando as características específicas de cada canto de Rondônia.

Na quinta-feira, 3, uma nova reunião já acontece em Rolim de Moura, com representantes dos municípios da Zona da Mata e no dia seguinte a reunião será em Mirante da Serra. Nas próximas semanas, em sequencia, novos encontros serão realizados pela Setur, dia 8 em Porto Velho; dia 9 em Guajará-Mirim; dia 10 e 11 em Nova Mamoré; dia 15 em Costa Marques (15); dia 16 em Ouro Preto (16); dia 17 em Ariquemes, dia 18 em Candeias do Jamari.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem