Em Ariquemes, 1.170 cirurgias serão realizadas pelo projeto “Opera Rondônia”

Em Ariquemes, 1.170 cirurgias serão realizadas pelo projeto “Opera Rondônia”

“Opera Rondônia” acontece na próxima quinta-feira em Ariquemes

PORTO VELHO, RO - O Governo de Rondônia, realiza nesta quinta-feira (17) mais uma edição do projeto “Opera Rondônia”, desta vez no município de Ariquemes. Na ação serão realizadas 1.170 cirurgias no Hospital Municipal da região. Para execução do projeto o Poder Executivo Estadual destinou R$ 1.810.529,02 (um milhão, oitocentos e dez mil, quinhentos e vinte nove reais e dois centavos) para a Prefeitura do município.

O projeto tem como objetivo, ajudar os municípios com recurso financeiro para realização de cirurgias e outros procedimentos hospitalares, além de diminuir a fila de espera no Estado.

A ação já foi lançada em oito municípios, sendo : Rolim de Moura, Ouro Preto do Oeste; Vilhena; Nova Mamoré; Cerejeiras; Pimenta Bueno; Espigão do Oeste; Colorado do Oeste; Porto Velho e Jaru.

As cirurgias realizadas nesta edição serão: Colecistectomia; Hemorroidectomia; Histerectomía Total; Hernioplastia Epigástrica/ Incisional/ Inguinal Bilateral / Inguinal Unilateral/ Umbilical; Vasectomia; Ooforectomia; Curetagem Semiotica c/ ou s/ dilatação do colo do útero e Laqueadura Tubária.

Os procedimentos devem acontecer de forma rápida conforme a capacidade operacional da unidade de saúde, não deixando de priorizar o atendimento de urgência e emergência, como também os casos de covid-19.

A solenidade para o lançamento acontecerá no Marquise da Prefeitura, localizado na avenida Tancredo Neves, a partir das 18 horas.

Fonte: Governo de Rondônia


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem