O DIA NA HISTÓRIA

  


PORTO VELHO, RO 

BOM DIA 28 DE MARÇO!

COMEMORA-SE

Dia do Diagramador. Dia do Revisor. 

Católicos lembram São Guntrano. 

BRASIL

1944 — Criado o Departamento de Polícia Federal. 1968 – O estudante Edson Luis é morto pela PM/RJ,  em protesto contra o governo. 1980 - Anunciada a beatificação do Padre Anchieta. 2006 — Marcos Pontes é o primeiro astronauta brasileiro a viajar para o espaço.

MUNDO

1802 — O astrônomo Heinrich Olbers descobre 2 Palas, o segundo asteroide descoberto pelo homem. 1868 — Nasce Máximo Gorki, romancista, contista e dramaturgo russo. 1910 - Henri Fabre se torna a primeira pessoa a pilotar um hidroavião. 1941 — A escritora inglesa Virginia Woolf tirou a própria vida após uma longa luta contra a depressão. 2016 — Lançamento do Oculus Rift, inovando no conceito de realidade virtual.

OTO DO DIA

Década de 1990, o prefeito de Porto Velho Chiquilito Erse dá uma “canja” durante apresentação em um balneário do grupo “Cobras do Forró, a mais importante banda  musical da capital rondoniense, que durante muito tempo, liderado pelo músico “Vovô”, tinha casa cheia em qualquer local que se apresentasse. Tanto em Porto Velho, onde ajudou a criar a Escola de Samba Pobres do Caiari, como em Manaus, onde estudou, ele participou de grupos musicais. Retornando a Porto Velho, assumiu a secretaria de Administração do Território, mas sem deixar de lado a música. Chiquilito foi deputado federal na legislatura 1983/87, tentou e não conseguiu ser eleito senador em 1986, foi prefeito da capital (1987/1990) e reeleito a seguir. Em 1994 perdeu a eleição para governador.


Fonte: Lúcio Albuquerque

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem