Recapeamento chega às ruas do bairro São João Bosco


Programação também conta com ações de drenagem e tapa-buracos em diferentes pontos da cidade

PORTO VELHO, RO - Nesta semana foram iniciados os trabalhos de recuperação da malha viária no bairro São João Bosco em Porto Velho. O recapeamento das ruas do bairro resultará em 840 toneladas de massa asfáltica aplicadas em aproximadamente um quilômetro de via.

As equipes de campo, coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), estiveram na manhã desta quarta-feira (16) na rua Raimundo de Oliveira. Na sequência, conforme condições climáticas favoráveis, as atividades de recapeamento darão continuidade nas ruas Álvaro Dantas Paraguassú, Joaquim A. Tanajura, Antônio Cerpa do Amaral e Tv. Frei Damião.

FRENTES DE TRABALHO

A Prefeitura de Porto Velho mantém as frentes de serviços que visam evitar a formação de buracos no período de chuva. A exemplo da ação ocorrida nas ruas Dom Casmurro, Monet, Leonardo da Vicci e Brás Cubas, no bairro Pedrinhas. O reflexo dos esforços resultam em cinco quilômetros de pista com três mil toneladas de massa asfáltica aplicada nas ruas do bairro.

Outras ruas também foram contempladas com os serviços de renovação da malha viária urbana, como a Pixinguinha, Santos Dumont e Travessa Porto. As atividades também foram ampliadas às ruas José de Alencar, Padre Ângelo Serri, Travessa Aimoré, Presidente Dutra, José Bonifácio, Vera Cruz e Rogério Weber.

Os trabalhos no bairro foram acompanhados de perto pelo prefeito em exercício, Maurício Carvalho. "O serviço vai continuar avançando. As obras de recapeamento vêm para recuperar vias que foram danificadas e esse trabalho contribui com a durabilidade do asfalto", destacou.

O próximo passo é dar início às atividades de limpeza e recapeamento na Estrada de Santo Antônio, a partir da Rogério Weber até o final da estrada.

DRENAGEM

Mantendo celeridade nos serviços para conter as alagações provocadas pelas chuvas, a Semob segue firme com os trabalhos de recuperação de drenagens. É o que acontece na rua Cascalheira, bairro Cascalheira. Da mesma forma acontece no trecho da avenida Mamoré.

No local, as alagações estavam cada vez mais evidentes. Com a atuação da Semob, o cenário tende a melhorar com a implantação de cerca de 450 manilhas. Todo o trabalho compreende a extensão de 450 metros. Os serviços iniciaram na semana passada e seguem em andamento. Além de conter alagações, o intuito é melhorar o fluxo da via, que recebe constante movimentação de veículos, ciclistas e pedestres.

LIMPEZA E TAPA-BURACOS

Outras frentes de serviços que seguem em andamento são as ações de tapa-buracos em diferentes pontos da cidade. Na terça-feira (15) os trabalhos foram na rua Miguel Chakian, nos trechos com Jaci Paraná e Avenida Amazonas. A rua Vila Mariana, bairro São Francisco, também foi contemplada. Enquanto isso, outra equipe executava a construção da caixa de lobo e ampliação de drenagem na rua Israel, bairro Nacional.

Outros serviços seguem em andamento nesta quarta-feira (16), a exemplo dos trabalhos de cerca de 1 quilômetro de limpeza e regularização na rua Ibrahim Sued, bairro Maringá, zona Leste da Capital, e a limpeza de canal entre as ruas Lisboa, Paraguassu, Barcelona e Aquiles, bairro Monte Sinai.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem