Obras em estradas e pontes rurais buscam atender a produtores e alunos da zona rural de Porto Velho

Obras em estradas e pontes rurais buscam atender a produtores e alunos da zona rural de Porto Velho


Equipes do município atuam em diversas frentes de trabalho

PORTO VELHO, RO - Buscando garantir o escoamento da produção e o tráfego escolar na zona rural e distrital de Porto Velho, a Prefeitura vem executando obras e reparos estratégicos em estradas e pontes do município. Recentemente, os trabalhos ocorreram em distritos e na região da bacia leiteira.

A Linha F, no distrito de União Bandeirantes, por exemplo, esteve intransitável nos últimos dias e precisou de uma ação emergencial da Prefeitura. O cenário impossibilitava o tráfego de veículos e moradores da região. Problema rapidamente solucionado pelas equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric).

“O inverno amazônico desse ano tem sido atípico. Um período de chuva mais longo e rigoroso do que o normal. Dada a importância da via, nossas equipes concluíram os trabalhos e a Linha F já está transitável novamente”, explica o titular da Semagric, Gustavo Serbino.

Outro efeito das chuvas ocorreu na ponte sobre o rio Taboca, no quilômetro 22 da bacia leiteira, região próxima ao perímetro urbano da capital.



“Essa semana, o rio ficou muito volumoso e comprometeu uma das laterais da ponte de madeira. Já no dia seguinte, nossas equipes iniciaram a execução de um desvio para garantir a mobilidade dos moradores, enquanto o reparo da ponte é concluído”, explica o secretário.

O acesso foi concluído em tempo recorde e revela a importância dos dois cenários. É que tanto a Linha F quanto a região da bacia leiteira são regiões conhecidas por concentrar produtores rurais e também servir de rota para o transporte escolar rural.

OUTROS TRABALHOS

Além das duas regiões, as equipes da Semagric também executam obras na região da Ponta do Abunã, nos distritos de União Bandeirantes e Rio Pardo, nas comunidades de Marco Azul, Vila Codaron e Joana D’Arc, além das linhas C-01 e Linha17, da BR-319 e outras linhas da bacia leiteira.

O setor chacareiro e a Estrada do Areia Branca, regiões próximas ao perímetro urbano da capital também serão contempladas com obras para atender produtores rurais e famílias locais.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho




Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem