3ª Feira de Adoção de Animais acontece no dia 28 de maio no Parque Jardim das Mangueiras

3ª Feira de Adoção de Animais acontece no dia 28 de maio no Parque Jardim das Mangueiras

Futuros donos poderão garantir castração e microchipagem ao novo pet

Porto Velho, RO - Com o intuito de oferecer um novo lar a dezenas de cães e gatos, a Prefeitura de Porto Velho promove, no dia 28 de maio (sábado), a 3ª Feira de Adoção Responsável de Animais. A ação, que contará com uma média de 250 bichinhos disponíveis, ocorrerá das 14h às 19h, no Parque das Mangueiras (Skate Park), zona Leste.

A organização é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e terá parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Castração e microchipagem serão ofertadas aos animais adotados

“A ideia é seguir a política de bem-estar animal em Porto Velho, através da realização dessas feiras durante todo o ano. Dessa maneira, a gente consegue dar um lar para esses pets, tanto aos que já estão em abrigos quanto aqueles que são recolhidos nas ruas e, assim, há uma destinação saudável e adequada a eles”, falou Alexandro Pincer, titular da Sema.

ESTRATÉGIA

A Sema manterá a mesma estratégia das edições anteriores. Em média, já foram acolhidos 230 animais de zero a seis meses de vida que estavam nas ruas, abandonados. “A adesão à nossa feira está muito boa. Quem efetuar a sua adoção receberá um pet vermifugado, 1kg de ração e a guia para castração e microchipagem pelo município de forma gratuita”, acrescentou Pincer. Terá a disposição da população, cães e gatos de zero a seis meses de vida.

VACINAÇÃO E ORIENTAÇÃO

Os bichos de estimação, a partir de 3 meses de idade, poderão receber, ainda, a vacinação antirrábica que será ofertada pela Semusa, através da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS). O animal pode ser vacinado contra a raiva mesmo que ainda não tenha a carteirinha de vacinação.

Em apoio, a equipe do Hospital Veterinário Faculdade Anclivepa, parceira da Prefeitura, atuará com orientações de saúde animal e encaminhamentos em casos de necessidade aos novos proprietários.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem