Abertura do 29º Interdistrital de Esportes acontece na próxima sexta-feira (27)

Abertura do 29º Interdistrital de Esportes acontece na próxima sexta-feira (27)

Primeira etapa acontece entre os dias 27 de maio a 1º de junho

Porto Velho, RO -
A primeira etapa da 29ª edição do Interdistrital de Esportes inicia na próxima sexta-feira (27), com abertura oficial às 18h, no campo de futebol Somerão, no distrito de Extrema. Para receber os atletas e as comunidades dos distritos da BR-364, estão previstas apresentações culturais, esportivas, como ginástica rítmica, capoeira, break dance, além de show pirotécnico sincronizado com o Hino Nacional.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). A primeira disputa da noite será entre as equipes de futebol masculino de Extrema e Kaxarari.

Em Extrema, o evento reunirá sete equipes masculinas e quatro equipes femininas, das localidades de Abunã, Extrema, Jaci-Paraná, Kaxarari, Nova Califórnia, Nova Mutum, e Vista Alegre do Abunã, que disputarão os jogos de futebol e voleibol.

A competição será realizada em três etapas. A primeira ocorrerá no distrito de Extrema, no período de 27 de maio a 1º de junho. A segunda acontece no distrito de Calama, de 17 a 22 de junho. Já a etapa final será em Porto Velho, nos dias 8 e 9 de julho.

Na primeira etapa, os jogos acontecerão da seguinte maneira: Kaxarari com futebol masculino e feminino, e voleibol masculino; Abunã, futebol masculino e voleibol masculino, e feminino; Extrema, futebol masculino e feminino, e voleibol masculino e feminino; Nova Mutum, futebol masculino; Jaci-Paraná, futebol masculino; Nova Califórnia, futebol masculino e feminino, e voleibol masculino e feminino; Vista Alegre, futebol masculino e feminino, e voleibol masculino.

Já no baixo Madeira, os jogos serão todos de futebol, sendo Cuniã, masculino; Demarcação, masculino; São Carlos masculino e feminino; Calama, masculino e feminino; Maicy, masculino; São Sebastião, masculino; Nazaré, masculino e Nova Aliança feminino.

A equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) garantiu a distribuição de uniformes completos, tanto do futebol como do voleibol, uma bola para cada equipe, além de alimentação, alojamento e transporte terrestre e fluvial.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, comemora a retomada do torneio esportivo, depois de duas edições interrompidas devido a pandemia. “Muito importante o retorno do Interdistrital para Porto Velho e para os distritos. 

Além de retomarmos agora o maior encontro esportivo, que reúne equipes dos distritos da BR-364 e do baixo Madeira, o comércio também será aquecido com a visita de esportistas e torcedores. É preciso estabelecer essas políticas públicas e oferecer a nossa comunidade esportiva eventos dessa natureza”, destacou a secretária.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem