Campanha contra queimadas conscientizará população nos próximos meses em Porto Velho

Campanha contra queimadas conscientizará população nos próximos meses em Porto Velho

Estratégia prevê ações na capital e distritos

Porto Velho, RO - Com a aproximação do período de estiagem na região amazônica, a Prefeitura elabora uma programação contra as queimadas. Com o tema “A queimada que você faz, apaga vidas”, vai propor ações educativas nas escolas, pit stop, entrega de material informativo, entre outras atividades que serão divulgadas ao longo do mês de maio nas páginas oficiais do município.

O planejamento é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). As atividades também farão parte da Semana do Meio Ambiente, celebrada entre os dias 31 de maio a 5 de junho.

Já entre os dias 30 de maio a 3 de junho, haverá campanha educativa no Porto Velho Shopping. Entre os dias 2 e 5 de junho, a campanha chega aos distritos de Extrema e Fortaleza do Abunã.

Por fim, no dia 5 de junho haverá uma caminhada do meio ambiente em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), além de outras ações que seguem até o mês de julho, onde acontecem mais pit stops nos bairros.

Paralelo a programação especial, a Sema disponibiliza os canais de denúncias para que a população colabore na fiscalização. Estão disponíveis o telefone (69) 98423-4092, incluindo whatsApp, e também o e-mail fiscalizacaosemapvh@gmail.com.

De junho a outubro serão implantados os plantões de atendimento também aos finais de semana em virtude do período mais crítico de seca. Quando necessária a intervenção para apagar chamas, o munícipe deve ligar para o 193.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem