Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes fortalece apoio ao agronegócio na 9ª Rondônia Rural Show

Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes fortalece apoio ao agronegócio na 9ª Rondônia Rural Show

Estande do DER está localizado na rua B, anexo ao estande 6 da Sedec

Porto Velho, RO -
O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER transferiu sua sede administrativa para a 9ª Rondônia Rural Show Internacional, que acontece até o dia 28 de maio, no parque tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Com a instalação, a equipe técnica e a direção-geral do DER recebem a visita de produtores rurais, políticos, autoridades e demais visitantes para conhecerem o plano de ação do órgão, por todo o Estado de Rondônia.

“A instalação da sede administrativa do DER na 9ª Rondônia Rural Show Internacional é importantíssima para prestarmos informações à comunidade rondoniense, é um momento ímpar para divulgarmos um pouco dos trabalhos realizados pelas equipes do DER. O fator principal, também, é estarmos mais perto e ouvir os produtores, entender as necessidades e assim permitir que as riquezas do Estado cheguem ao destino com estradas trafegáveis”, evidenciou o diretor-geral do DER, Éder André Fernandes Dias.

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Rondônia – Aprosoja/RO, Adair Menegol visitou o estande do DER e destacou a importância do departamento para o agronegócio. 

“A estrada é fundamental para escoar a produção. No período da chuva é o nosso gargalo, mas o DER é parceiro dos produtores, da Aprosoja e está sempre pronto para ajudar a melhorar o processo de trafegabilidade. Em nome dos produtores agradeço a parceria pelo brilhante trabalho realizado em nossas rodovias”, frisou Menegol.

Vale destacar que o DER, segue realizando atendimento ao público, assinatura de convênios com municípios, despachando documentos para dar celeridade nos procedimentos burocráticos para atender aos anseio da população rondoniense. O DER também é responsável por emitir a carteira do “Passe Livre”, para viagens intermunicipais, gratuitamente. O documento é disponibilizado ao solicitante logo após a requisição.

“Aproveito a oportunidade para convidar os visitantes da 9ª Rondônia Rural Show Internacional para conhecer um pouco das ações do DER, bater aquele papo e trocar ideias que possam impulsionar o progresso do nosso Estado. Venha e nos faça uma visita”, conclui o diretor do DER.

O estande do DER está localizado na rua B, anexo ao estande 6 da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec.


Fonte: Governo do Estado de Rondônia 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem