Ex-morador de Pimenta Bueno é preso durante operação contra estupro de vulnerável no Paraná

Ex-morador de Pimenta Bueno é preso durante operação contra estupro de vulnerável no Paraná

Polícia federal em Rondônia deflagrou a operação em conjunto com a PF em Londrina

Porto Velho, RO - A Polícia Federal deflagrou a Operação Vigilant nesta quarta-feira (18). Ação ocorre em combate a crimes de estupro de vulnerável, produção de conteúdo pornográfico infanto-juvenil e armazenamento de material de abuso sexual infanto-juvenil. Um homem foi preso.

As investigações iniciaram em abril deste ano. O NCMEC (National Center for Missingand Exploited Children) enviou relatórios à Polícia Federal de Rondônia.

Ao longo das investigações, o Grupo De Repressão A Crimes Cibernéticos (GRCC) da Polícia Federal em Porto Velho identificou o responsável pelos abusos sexuais que foram registrados pelo próprio investigado.

O suspeito morava em Pimenta Bueno (RO) e se mudou para o Paraná. A Polícia Federal em Londrina (PR) localizou o homem em Arapongas (PR).

Ainda de acordo com a PF, há suspeita que os crimes foram cometidos em Pimenta Bueno. Além disso, com o suspeito foram encontrados arquivos contendo imagens relacionadas ao abuso sexual infanto-juvenil.

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Pimenta Bueno expediu um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão na casa do suspeito. Foram apreendidos dispositivos eletrônicos, que serão encaminhados para exames periciais.

Além disso, durante a ação, os policiais prenderam o filho do suspeito. Havia um mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Pimenta Bueno, por porte ilegal de arma de fogo contra ele.

Segundo a PF, a operação ocorre no dia 18 de maio. Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.

O NCMEC é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apoiado pelo Governo norte-americano. E recebe denúncias sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.


Fonte: Diário da Amazônia 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem