Ministro do Trabalho recebe servidores do INSS e promete acatar pedidos

Ministro do Trabalho recebe servidores do INSS e promete acatar pedidos

O ministro se comprometeu em atender alguns pontos da pauta e abriu uma mesa de negociação com o comando da greve

Porto Velho, RO
- Os servidores e peritos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em greve desde o dia 23 de março, se reuniram nesta quarta-feira, 11/05, com o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, para tratar da pauta de reinvindicações e negociar o fim da greve. 

O ministro se comprometeu em atender alguns pontos da pauta e abriu uma mesa de negociação com o comando da greve. O presidente do INSS, Guilherme Pinheiro Serrano, também participou do encontro.

A reunião com o ministro foi solicitada pelo deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) que tem sido o principal interlocutor dos servidores com o governo federal. Os senadores Acir Gurgacz (PDT-RO) e Marcos Rogério (PL-RO) também estão apoiando a mobilização dos servidores do INSS.

O Comando de Greve apresentou três reivindicações principais: abertura de concurso público para a contratação imediata de servidores, suprindo a escassez de pessoal, o que reflete no aumento do tempo de espera dos processos; a reestruturação do sistema de metas e o pagamento dos dias parados, a contar de 23 de março de 2022.

Uma nova rodada de discussão e deliberação sobre os rumos da greve será realizada nesta quinta-feira, 12/05, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara.


Fonte: Diário da Amazônia 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem